domingo, 20 de fevereiro de 2011

Atividade para o 1º ano A, B, C

Agora vamos nos divertir observando um simulado sobre misturas homogêneas e heterogêneas do portal do professor:
http://www.labvirtq.fe.usp.br/simulacoes/quimica/sim_qui_aguaeoleo.htm

Em seguida, iremos tentar fazer alguns processos de separação de mistura.
http://www.pucrs.br/quimica/professores/arigony/lab.html

Questionário

1) Diante do simulado, cite duas mistura homogêneas e duas heterogêneas.

2) Cite três métodos de separação de mistura.

3) Vocês ou alguém de sua casa costuma fazer a separação de alguma mistura. Diga qual o método usado.

Atividade para o 2º ano A, B, C

Visite este site para conhecer melhor o material do laboratório e se divirta: http://www.csasp.g12.br/servicos/eol/atividades/quimica/quimicadivertida.htm


Agora é com vocês...
O que acharam da experiência? Acertaram muito? Quais os objetos que tiveram mais dificuldades?

Agora cite o nome de algum deles e sua utilização.

Atividade para o 3º ano A, B, C

Assista ao vídeo no portal do professor: http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/quimica/cd1/conteudo/lista_video.htm
 (13-Vídeo-Aí tem química ! Química do Carbono


Agora que assistiram o vídeo e já sabem um pouco sobre a Química Orgânica, vamos discutir 


sobre essas Química tão especial.


Questionário


1) Diante do vídeo assistido dê sua opinião sobre a importância da Química Orgânica no nosso 


cotidiano.


2) Cite exemplos de substâncias orgânicas presentes no nosso dia-a-dia.


3) Pesquise sobre o carbono, e com suas palavras fale de sua importância para a Química 


Orgânica.


Atividade para casa


1) Faça um composto orgânico dando sua formula estrutural e o modelo pau e bola
Neste ano de 2011, o LDC (Laboratório Didático de Ciências) da E.E.F.M Francisco Guerreiro Chaves dará continuidade a suas ações sempre primando pelo alinhamento entre a teoria e prática. Assim, estaremos desenvolvendo experimentos associados aos contéudos trabalhados em sala, envolvendo alunos e professores. Além disso, continuaremos contando com assessoria de alunos monitores e desenvolvendo projetos voltados para a área das Ciências da Natureza. Sem dúvidas, o LDC estará a todo vapor em nome da efetivação da aprendizagem científica de nosso alunado.